Ezio Déda
Arquiteto e Urbanista pela Universidade Tiradentes – UNIT/SE (1999). É especialista em “Desenho, Registro e Memória Visual” pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS/2004. Foi Coordenador dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design de Interiores da UNIT no período entre 2004 a 2009 - atualmente é professor da cátedra de Projeto de Arquitetura da mesma instituição. Tem experiência e diversos projetos nas áreas de Arquitetura, Retrofit, Exposições e Instalações Interativas, Projetos de Artes Integradas. É escritor e autor do livro de poesia Árvore de Folhas Caducas (2001), apresentado por Maria Bethânia. Foi Conselheiro do CREA-SE no período entre 2007 a 2009. Em 2008 idealizou e fundou o Ágora Arquitetos, empresa que tem realizado importantes projetos de arquitetura, urbanismo, ambientação, museus e exposições. Em 2010, lançou pela Editora 7 Letras o projeto artístico “A Casa das Ausências” - obra em multimídia que mescla literatura, desenho, dramaturgia e música, com participações de importantes artistas e personalidades brasileiras. É membro do Conselho Editorial da Editora do Diário Oficial do Estado de Sergipe. Em junho de 2012, assumiu a superintendência do Instituto Banese. É curador de diversas exposições e desenvolve projetos museográficos, mesclando linguagens artísticas multidisciplinares e tecnologia. Em 2017 fundou com os Arquitetos Maicon Amorim e Clarisse de Almeida, a Ágora Academia, empresa voltada para Cursos de Aperfeiçoamento.
Clarisse de Almeida
Arquiteta e Urbanista pela Faculdade de Arquitetura Silva e Souza/RJ (1983), Técnica em Edificações pelo CEFET/RJ. É Especialista em Tecnologia Educacional pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ (1997) e em Paisagismo pela Universidade Federal de Lavras (2003). Atua há 35 anos ininterruptos desenvolvendo projetos com ênfase em Planejamento e Projetos de Edificação e Urbanismo. Apresentou trabalhos na II e IV Bienal Internacional de Arquitetura(SP). Ocupou cargos na Superintendência de Planejamento Urbano - SUPLAN, na Secretaria de Obras, e integrou o Gepe - Grupo Executivo de Projetos Especiais da Prefeitura de Aracaju. Possui mais de 500 projetos de tipologias variadas, desde clínicas, escolas, galerias comerciais, passando por condomínios residenciais verticais e horizontais, até sedes de empresas nacionais e internacionais. Ganhou o prêmio “Melhor Arquiteto do Ano” da Universidade Tirandentes em 1996. Com trabalhos reconhecidos nacionalmente, hoje atua preferencialmente em obras de grande escala e intervenções urbanas e tem sido palestrante em variados eventos no país. Leciona no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tiradentes desde 1995. Atualmente é a arquiteta que projetou o maior número de orlas fluviais do Brasil. Em 2017 idealizou e fundou com os Arquitetos Ezio Déda e Maicon Amorim, a Ágora Academia, empresa voltada para Cursos de Aperfeiçoamento, onde leciona diversos cursos de capacitação nas áreas de arquitetura, urbanismo e prática profissional. Escreve para coluna semanal do site de notícias F5 News. É membro da equipe do Ágora Arquitetos.
Maicon Amorim
Arquiteto e Urbanista pela Universidade Tiradentes - UNIT/SE (2010). É especialista em “Didática e Metodologia do Ensino Superior” pela Faculdade São Luís de França – FSLF/SE (2014). M.B.A em “Master em Arquitetura & Lighting” pelo Instituto de Pós Graduação – IPOG/BA (em curso). Em 2008 foi contemplado no 10º Prêmio de Monografia da UNIT/SE. Entre 2008 e 2010 liderou a Equipe de Estagiários da Ágora Arquitetos. Em 2010 foi monitor da disciplina Projeto de Arquitetura e Urbanismo VI da UNIT/SE e representante do corpo discente da UNIT/SE no colegiado do curso de Arquitetura e Urbanismo. Em 2012 foi contemplado com o prêmio nacional “O Melhor da Arquitetura” da Revista Arquitetura & Construção, na Categoria Restauro com o Projeto do Museu da Gente Sergipana. Tem experiência e diversos projetos nas áreas de Arquitetura, Retrofit e Design de Interiores, com ênfase em Projetos de Edificações e de Mobiliário Residencial, Comercial e Corporativo. Em 2017 fundou com os Arquitetos Ezio Déda e Clarisse de Almeida, a Ágora Academia, empresa voltada para Cursos de Aperfeiçoamento, onde leciona diversos cursos de capacitação nas áreas de arquitetura, detalhamento e prática profissional. É sócio do Ágora Arquitetos.